CATEQUESE !!!

Fazei tudo o que Ele vos mandar (Jo 2,5)

este video é para ajudar nas celebraçõeos das missas do 4º domingo do advento

Classificação:
  • Atualmente, 0/5 estrelas.

Exibições: 174

Favorito de 1 pessoa

Comentar

Você precisa ser um membro de CATEQUESE !!! para adicionar comentários!

Entrar em CATEQUESE !!!

Comentário de Pedro Fernando dos Santos Ferrei em 11 dezembro 2010 às 7:35

Parece que estou a ver-vos: andais a preparar o presépio, em casa, na paróquia, em cada canto do mundo, reconstruindo o clima e o ambiente em que nasceu o Salvador. É verdade! Durante o período natalício, a gruta com a manjedoura ocupa o lugar central na Igreja. E todos se apressam a ir em peregrinação espiritual até lá, como os pastores na noite do nascimento de Jesus. Mais tarde, será a vez dos Magos chegarem do Oriente distante, seguindo a estrela até ao lugar onde foi colocado o Redentor do universo.

Queridos amigos (a)! Nas vicissitudes do Menino de Belém, podeis reconhecer a sorte das crianças de todo o mundo. Pedro Ferreira: Catequista da Paróquia São Carlos Lwanga / Angola Tel.926458413

Comentário de Bernadete Maria Barbosa Lima em 29 novembro 2010 às 23:35
Oi Pessoal! Vamos aprender com o que diz o Frei José Ariovaldo da Silva,OFM Petrópolis/RJ, com relação ao ADVENTO. Tema: DEIXE O ADVENTO SER ADVENTO. Atualmente, em muitas comunidades eclesiais, influenciadas pela onda consumista de final de ano, costuma-se atropelar as coisas. Em pleno tempo de Advento, que é "um tempo de piedosa e alegre expectativa", enfeitam o interior de suas igrejas como se já estivessem no Natal. Posso dar uma sugestão? Não entrem na onda dos símbolos consumistas da nossa sociedade. Evitem enfeites natalinos nas igrejas durante o tempo de Advento.DEIXEM O ADVENTO SER ADVENTO e o NATAL SER NATAL. Ornamentos natalinos, só quando o NATAL chegar. MAS tudo com nobre simplicidade. Então, marcada a diferença, com certeza a festa será melhor. Sobretudo se houver na COMUNIDADE uma BOA PREPARAÇÃO ESPIRITUAL. Espero que essa contribuição dada a nós catequistas pelo Frei José Ariovaldo possa nos ajudar a entender melhor o tempo do Advento. Bernadete Maria de Recife-PE.
Comentário de marta isabel pereira de castro em 29 novembro 2010 às 13:17
Advento, tempo de receber aquele que virá e celebrar Cristo que já veio e continua no meio de nós através dos sacramentos, da palavra , da Eucaristia, na pessoa dos marginalizados, excluidos, dos que gritam pela justiça e pela paz.Enquanto cada um de nós não tomar uma atitude de fé e fé é ação fica difícil Jesus ajudar.Jesus quer a todo momento se fazer presente mas se nao abrirmos as portas do nosso coraçao, de nossas casas Ele não poderá entrar, Ele te ama e te espera. Vamos nos prepararbem para mais este advento, este natal.Não dando cestas básicas, mas cobrando de nossos governos mais justiça social, igualdades de direitos, que o dinheiro público seja bem administrado, que volte para a saúde, moradias ,segurança e mais empregos para pais de famíliasse tornarem homens com dignidade e cabeças erguidas. PENSEM NISSO E COBRE EM QUEM VOCÊ VOTOU RECENTEMENTE.
Comentário de Jacinea Lmberti Conte em 28 novembro 2010 às 14:49
Os videos são maravilhosos,vão nos ajudar muito com nossas crianças.Obrigada fiquem com Deus.
Comentário de Bernadete Maria Barbosa Lima em 27 novembro 2010 às 0:51
Eis a LUZ da quarta vela ( de cor roxa) um clarão se faz BRILHAR. Bate forte o coração. É JESUS quem vai chegar.No ADVENTO a tua vinda nós queremos preparar. Vem, SENHOR, que é TEU NATAL, vem nascer em nosso lar... MOMENTO DE REFLEXÃO: A COROA DO ADVENTO geralmente é feita com ramos verdes e envolvida por uma fita vermelha ao redor da mesma, e nela são fixadas 4 velas que podem ser 3 velas na cor roxa e uma vela na cor rosa ou uma vela na cor roxa, outra vela na cor verde, outra na cor branca e a quarta vela na cor vermelha. As Velas das Coroas do Advento são acesas ( uma a cada domingo que antecede ao dia 25 de Dezembro. A Coroa do Advento Simboliza e Comunica que naquela igreja, casa, ou em qualquer espaço em que ela esteja, vivem pessoas que se preparam com Alegria para Celebrar a Vinda do Filho de DEUS ao Mundo, o NATAL. O Advento é tempo de voltar-se para DEUS, o DEUS que nos AMA e que está bem perto de NÓS. É tempo de ter FÉ nas COISAS NOVAS, num NOVO CÉU e numa NOVA TERRA onde habita a JUSTIÇA e a PAZ que tanto queremos. É tempo de LIMPEZA e ARREPENDIMENTO, de opção por uma VIDA SAUDÁVEL em que sobra espaço para a SOLIDARIEDADE, a VERDADE, a PAZ e a COMUNHÃO. É tempo de CONSTRUÇÂO da ESPERANÇA e da Vida Comunitária que rompem os nossos limites e entendimento. É tempo de ALEGRIA, de festejar o AMOR DE DEUS por nós.Geralmente na nossa Igreja Católica a cor das velas segue a cor das Vestes Litúrgicas do Sacerdote, sendo assim, a cor roxa é usada no primeiro, no segundo e no quarto domingo do Advento. A vela de cor rosa que é usada no terceiro domingo, simboliza a ALEGRIA em meio à espectativa da chegada de JESUS. Espero que essa reflexão possa nos ajudar...Bernadete- Recife
Comentário de Rocélia Amaral de alncar em 26 novembro 2010 às 7:03
Os videos são ótimos e mais uma vez nos ajudam a catequizar de uma forma mais simples, como é o Nosspo Deus.
Obrigada por mais esta contibuição tão valiosa

Um abraço.
Continue com DEUS.

Rocélia

CAPELA VIRTUAL

Vem meditar comigo

 

EU ESTOU AQUI

 

 

 

Membros

Fórum

Quem fundou a Igreja Católica???

Iniciado por Jorge Kontovski 11 Jan, 2018.

Batismo em crianças

Iniciado por laila patricia 28 Set, 2015.

Confissão para a Primeira Eucaristia de Crianças (entre 11 e 13 anos) ?? 7 respostas 

Iniciado por Jorge -Catequista de Adolescente. Última resposta de Delourdes P. Prado 2 Jun, 2014.

1°Encontro

Iniciado por ana maria barbosa de araujo 21 Mar, 2014.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Badge

Carregando...

LINKS

Estes contam com o meu apoio:

Baixar Livros Gratis em PDF
Baixar Livros Gratis

CATEQUESE E LUZ

PEQUENAS IRMÃS DA SAGRADA FAMÍLIA

Image

 

A PAIXÃO DE SER CATEQUISTA

Image

 

© 2020   Criado por Jorge Kontovski.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço