CATEQUESE !!!

Fazei tudo o que Ele vos mandar (Jo 2,5)

O arcanjo Gabriel,ao visitar a jovem maria de Nazaré,disse à ela que para Deus nada é impossível.(cf.Lc1,37).Ao analisar a Sagrada Escritura,é possível de encontrar no mínimo três coisas impossíveis para Deus.Assim, pois,teria o Arcanjo se enganado ao afirmar que para Deus nada é impossível? Por outro lado, também hoje para alguns discípulos das ciências modernas é impossível acreditar que uma virgem pôde conceber

sem uma relação sexual e também um homem ressuscitar dentre os mortos. As três coisas impossíveis para Deus pois sobre as quais quero refletir são:Deus nunca deixará de amar o ser humano,nunca arrombará a porta de seu coração para entrar e jamais deixará em paz a pessoa que a Ele aderiu pela fé.

É impossível para Deus deixar de amar sua obra-prima:o homem e a mulher. Deus,que é amor,não pode contradizer-se e fugir de sua natureza de amar. O profeta Isaías diz que o Senhor não abandona nem esquece seus filhos e compara seu amor ao afeto de mãe."Pode uma mulher esquecer seu bebê,deixar de querer bem ao filho de suas entranhas?Mesmo que alguma esquecesse,eu não te esqueceria!"(Is 49,15)

Deus,que é Amor,sempre deixa o ser humano livre,porque quem ama dá a liberdade.Com isso,Ele nunca entra na vida de uma pessoa sem ela querer,mas contínuamente está à porta e bate."Eis que estou à porta e bato.Se alguém ouvir minha voz e abrir a porta,entrarei em sua casa e cearemos juntos"(Ap3,20).Essa porta pode ser compreendida como a porta do coração do ser humano,que só pode ser aberta pelo lado de dentro,pois ela não tem trinco nem sinal de fechadura do lado de fora.Dessa maneira, ninguém ou nada entra na vida de uma pessoa sem sua permissão e disposição interior. Ela é possuidora de liberdade,que a protege no mais íntimo de seu ser.

Por fim,é impossível para Deus deixar acomodada

uma pessoa que o acolhe. É verdade que Ele traz a paz,sobretudo a interior,mas,quando o ser humano aceita deus em sua vida,sente uma força interior que o move e impulsiona a comunicar o amor que sente e é forte como a morte(cf.Ct8,6).Portanto,neste Natal que se aproxima convido-o(a) a meditar sobre sua vida e considerar com carinho essas três realidades impossíveis para Deus.A decisão é sua,e a resposta também.Quem crê em Mim de seu interior rios de água viva brotarão,disse Jesus Cristo.

Fonte;Revista Rainha dos Apóstolos

Exibições: 297

Comentar

Você precisa ser um membro de CATEQUESE !!! para adicionar comentários!

Entrar em CATEQUESE !!!

CAPELA VIRTUAL

Vem meditar comigo

 

EU ESTOU AQUI

 

 

 

Membros

Fórum

Quem fundou a Igreja Católica???

Iniciado por Jorge Kontovski 11 Jan, 2018.

Batismo em crianças

Iniciado por laila patricia 28 Set, 2015.

Confissão para a Primeira Eucaristia de Crianças (entre 11 e 13 anos) ?? 7 respostas 

Iniciado por Jorge -Catequista de Adolescente. Última resposta de Delourdes P. Prado 2 Jun, 2014.

1°Encontro

Iniciado por ana maria barbosa de araujo 21 Mar, 2014.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Badge

Carregando...

LINKS

Estes contam com o meu apoio:

Baixar Livros Gratis em PDF
Baixar Livros Gratis

CATEQUESE E LUZ

PEQUENAS IRMÃS DA SAGRADA FAMÍLIA

Image

 

A PAIXÃO DE SER CATEQUISTA

Image

 

© 2020   Criado por Jorge Kontovski.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço