CATEQUESE !!!

Fazei tudo o que Ele vos mandar (Jo 2,5)

               Estamos vivendo o mês de maio, mes das mães e mês de Maria..Celebramos o dia das mães, recordando esta data, pois homenageamos nossas mães de modo especial no segundo domingo do mês de maio, mas queremos lembra-las e sermos agradecidos a elas todos os dias. Este também é um mês dedicado com destaque a uma mãe especial, mãe escolhida por Deus para consagrar o ventre de todas as mães.. Maria, ao pronunciar o seu "SIM", contribuiu de forma extraordinária no plano de Salvação. O amor de Deus se revela de modo muito concreto e muito humano, abrindo os caminhos  para que a redenção de todos os homens e mulheres se realize com a participação ativa dos discípulos e missionários. Maria , Mãe e discípula missionária, participa da vida do Filho de Deus na concepção, na cruz e na ressurreição. A Igreja nos presenteia com um oração que repete estas verdades de fé inspiradas na Sagrada Escritura e na doutrina dos primeiros séculos do cristianismo. Rezada com muito afeto e carinho, é uma das primeiras orações que aprendemos com nossas mães.Considerando que temos ainda muitas pessoas que ainda rezam em alemão e que a versão em língua portuguesa está disponível em muitos livros de oração e manuais de catequese, transcrevemos aqui a versão da "Ave Maria" no idioma de muitos de nossos antepassados, e é muito gostoso rezá-la na língua alemã que aprendi de minha mãe:

              "GEGRÜBET SEIS TU,  MARIA, VOLL DER GNADE, DER HER IST MIT DIR. DU BIST GEBENEDEIT UNTER DEN FRAUEN, UND GEBENEDEIT IST DIE FRUCHT DEINES LEIBES, JESUS.

HEILIGE MARIA, MUTTER GOTTES, BÜTTE FÜR UNS SÜNDEN JETZT UND DER STUNDE UNSERES TODES. AMEN."

               Que a bênção de Deus nos acompanhe, ajudando-nos a perceber as maravilhas da história da salvação. Que possamos aprender com Maria, a importância de sermos servos e servas do Senhor, colocando-nos a serviço de modo especial dos mais necessitados. Que possamos sentir-nos inspirados com aquelas canções que nos falam diretamente ao coração: "Mãezinha do Céu, eu não sei rezar...", "Com minha Mãe estarei....", com a devoção da oração do Santo Terço, com a visita da Capelinha de Nossa Senhora... Maio, Maria, Mãe... Que possamos contar sempre com a proteção e intercessão de quem trouxe o próprio Salvador do Mundo.

  Fonte: encarte do jornal " O Diário "

Pe. Cláudio Vicente Immig   -Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo - Ivoti

Exibições: 41

Comentar

Você precisa ser um membro de CATEQUESE !!! para adicionar comentários!

Entrar em CATEQUESE !!!

CAPELA VIRTUAL

Vem meditar comigo

 

EU ESTOU AQUI

 

 

 

Membros

Fórum

Quem fundou a Igreja Católica??? 4 respostas 

Iniciado por Jorge Kontovski. Última resposta de Jorge Kontovski 1 Jul.

Batismo em crianças

Iniciado por laila patricia 28 Set, 2015.

Confissão para a Primeira Eucaristia de Crianças (entre 11 e 13 anos) ?? 7 respostas 

Iniciado por Jorge -Catequista de Adolescente. Última resposta de Delourdes P. Prado 2 Jun, 2014.

1°Encontro

Iniciado por ana maria barbosa de araujo 21 Mar, 2014.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Badge

Carregando...

LINKS

Estes contam com o meu apoio:

Baixar Livros Gratis em PDF
Baixar Livros Gratis

CATEQUESE E LUZ

PEQUENAS IRMÃS DA SAGRADA FAMÍLIA

Image

 

A PAIXÃO DE SER CATEQUISTA

Image

 

© 2020   Criado por Jorge Kontovski.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço