CATEQUESE !!!

Fazei tudo o que Ele vos mandar (Jo 2,5)

DE BEM COM A VIDA ... NO SEGUIMENTO DE JESUS VIA SACRA ( CRUCIUS ) DE JESUS

A VIA  SACRA DE JESUS

      A VIA - SACRA  é uma oração que consiste na meditação acerca de momentos da dolorosa Paixão de Jesus. É o ápice da vida terrena de Jesus, vida consumada pelo amor. Ela se repete, todos os dias, no caminho doloroso dos pobres, dos doentes e dos sofredores de todos os tempos e lugares

.

    PRIMEIRA ESTAÇÃO

    QUANDO OLHAS PARA A CRUZ, PENSAS NUM PESADO FARDO, NUMA GRANDE DIFICULDADE E SOFRIMENTO. SEGUIR - ME, NO ENTANTO, É TUA CRUZ E GLÓRIA. MINHA CRUZ É SÍMBOLO DE SOFRIMENTO, MAS TAMBÉM DE SALVAÇÃO, AMOR E FIDELIDADE.QUERENDO FAZER SÓ O BEM E A VONTADE DO PAI, ACEITEI O DESTINO QUE ME LEVOU À MORTE. " QUEM QUISER SER MEU DISCÍPULO, TOME A CRUZ TODOS OS DIAS E ME SIGA." SENDO CONDENADO, MOSTREI QUE AMAR É UMA ACEITAÇÃO DA CRUZ E DA MORTE.

                                                                                            .;.;.;.;.;.;.;.;../;.;.;.;.;.;.;.;.

    SEGUNDA ESTAÇÃO

      TOMEI A CRUZ SOBRE OS MEUS OMBROS E TU NÃO DEVES TEMER TOMAR A TUA. CARREGANDO - A, FAZES DO VERDADEIRO AMOR FONTE DE SALVAÇÃO. CARREGANDO - A , NÃO TE FAZES ALHEIO ÀS CRUZES DOS OUTROS NEM SURDO AOS GRITOS DE SEUS SOFRIMENTOS. TOMANDO - A, TU OBEDECES À MINHA ORDEM E TE IDENTIFICAS COMIGO. CARREGANDO - A, DÁS A PRÓPRIA VIDA COMO PREÇO DE RESGATE PARA A VIDA DOS OUTROS. TOMANDO - A, ESTÁS LUTANDO CONTRA O SOFRIMENTO PARA VENCÊ - LO.

                                                                                          -=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

   TERCEIRA ESTAÇÃO

      FELIZ QUEM É POBRE DE ESPÍRITO E ESTÁ AFLITO, PRATICA A MANSIDÃO, TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA, É MISERICORDIOSO, PURO DE CORAÇÃO, PROMOVE A PAZ. QUEM É PERSEGUIDO E INSULTADO. VÊ EM MEU ROSTO OS ESCARROS QUE POR TI RECEBI PARA RESTITUIR - TE O SOPRO DA VIDA ORIGINAL. VÊ NA MINHA FACE QUANTAS BOFETADAS LEVEI PARA RESTAURAR TUA IMAGEM CORROMPIDA. NO MEU SANGUE, TUAS FALTAS FORAM PERDOADAS SEGUNDO AS RIQUEZAS DE MINHA GRAÇA.

                                                                                            -+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-

   QUARTA ESTAÇÃO

       COMIGO PELO CAMINHO ESTAVA A MINHA MÃE E PERMANECEU JUNTO  À CRUZ. Ò SANTA MÃE, A VIOLÊNCIA DA DOR PENETROU EM TUA ALMA E NÓS TE PROCLAMAMOS SENHORA DAS DORES, PORQUE A COMPAIXÃO ULTRAPASSOU A DOR DA PAIXÃO CORPORAL. NÃO PODIA ELA SOFRER NO CORAÇÃO ? É OBRA DA CARIDADE, NINGUÉM A TEVE MAIOR. MÃE ENTRE TODAS BENDITA, DO FILHO ÚNICO, AFLITA. À IMENSA DOR ASSISTIA.

                                                                                                 -*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

  QUINTA ESTAÇÃO

      SOU AJUDADO POR SIMÃO DE CIRENE, POIS O OBRIGAM A CARREGAR A CRUZ. SE TE OBRIGAM A ANDAR UM QUILÔMETRO, CAMINHA DOIS QUILÔMETROS COM ELE!  SE PERDES A TUA VIDA POR CAUSA DE MIM E DO EVANGELHO, VAIS SALVÁ - LA. DE QUE ADIANTA GANHAR O MUNDO INTEIRO SE PERDES A PRÓPRIA VIDA?  SOU O MESTRE E SENHOR, LAVEI OS TEUS PÉS; POR ISSO, DEVES LAVAR OS PÉS DOS OUTROS. DEI - TE UM EXEMPLO: DEVES FAZER A MESMA COISA QUE EU FIZ.

                                                                                                +*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+

  SEXTA ESTAÇÃO 

      MEU ROSTO É ENXUGADO COMO GESTO DE COMPAIXÃO E AMOR. DIANTE DO MEU AMOR, TEUS OLHOS ENXERGAM MAIS LONGE, TUAS MÃOS SEGURAM MAIS FIRMES, TEUS PÉS CAMINHAM SEGUROS. DIANTE DELE, A VERDADE É REVELADA; O EGOÍSMO É EXPULSO; O ERRO, PERDOADO. DIANTE DELE, O MUNDO CONHECERÁ QUE TODOS SOMOS IRMÃOS. AMEM - SE, POIS O AMOR TUDO ALCANÇA, O AMOR NUNCA É DEMAIS.

                                                                                                  -=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-==-

  SÉTIMA ESTAÇÃO

       AS QUEDAS NA VIDA SÃO INEVITÁVEIS. ELAS FAZEM PARTE DO TEU CAMINHO. MAS, SE ESTIVERES CANSADO DE CARREGAR O PESO DO TEU FARDO, EU TE DAREI DESCANSO. EM MIM ENCONTRAS DESCANSO, PORQUE O MEU PESO É SUAVE E LEVE O MEU FARDO. SE TU PERMANECES UNIDO A MIM E MINHAS PALAVRAS PERMANECEM EM TI, TUDO O QUE QUISERES  TE SERÁ CONCEDIDO. A GLÓRIA DE MEU PAI SE MANIFESTA QUANDO PRODUZES MUITOS FRUTOS. QUERO QUE PERMANEÇAS NO MEU AMOR.

                                                                                               .+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.+.

 OITAVA ESTAÇÃO

      FUI DESPREZADO COMO O ÚLTIMO DOS MORTAIS, HOMEM COBERTO DE DORES, CHEIO DE SOFRIMENTOS. TOMEI SOBRE MIM TUAS ENFERMIDADES E SOFRI EU MESMO AS TUAS DORES. FERIDO POR CAUSA DE TEUS PECADOS, ESMAGADO POR CAUSA DOS TEUS CRIMES; A PUNIÇÃO A MIM IMPOSTA FOI O PREÇO DA TUA CRUZ, E MINHAS FERIDAS, O PREÇO DE TUA CURA. SOBRE MIM RECAÍRAM OS PECADOS DE TODOS. FUI MALTRATADO, E ME SUBMETI, NÃO ABRI A BOCA.

                                                                                                -*-*-*-*-*-*-*-**-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

NONA ESTAÇÃO

     DEVES PROCURAR GLORIAR - TE SOMENTE NA MINHA CRUZ. O MUNDO ESTÁ CRUCIFICADO PARA TI E TU ESTÁS CRUCIFICADO PARA O MUNDO. SE NÃO HOUVESSE A CRUZ, EU NÃO SERIA CRUCIFICADO, E A VIDA NÃO SERIA PREGADA AO LENHO COM CRAVOS. DO MEU LADO NÃO BROTARIAM O SANGUE E A ÁGUA, QUE LAVAM O MUNDO. NÃO TERIAS SIDO DECLARADO LIVRE, NÃO TERIAS PROVADO DA ÁRVORE DA VIDA, NÃO TE SERIA ABERTO O PARAÍSO. SE NÃO HOUVESSE A CRUZ, A MORTE NÃO SERIA VENCIDA.

                                                                                              +*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+

  DÉCIMA ESTAÇÃO 

      NÃO FIQUES PREOCUPADO COM A VIDA, COM O QUE COMER;NEM COM O CORPO, COM O QUE VESTIR. A VIDA NÃO VALE MAIS DO QUE A COMIDA? E O CORPO NÃO VALE MAIS QUE A ROUPA? POR QUE FICAS PREOCUPADO COM ELA ? OLHA COMO CRESCEM OS LÍRIOS DO CAMPO. SE DEUS VESTE A ERVA DO CAMPO, MUITO MAIS ELE FARÁ POR TI. OS QUE DUVIDAM É QUE FICAM PREOCUPADOS COM TODAS ESSAS COISAS. O PAI, QUE ESTÁ NO CÉU, SABE QUE PRECISAS DE TUDO ISSO.

                                                                                           -=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

    DÉCIMA PRIMEIRA ESTAÇÃO

           VÊ EM MINHAS COSTAS AS MARCAS DOS AÇOITES QUE SUPORTEI. VÊ MINHAS MÃOS FORTEMENTE PREGADAS À CRUZ. ESSE SACRIFÍCIO É AÇÃO DE GRAÇAS E MEMORIAL DO MEU CORPO, QUE OFERECI POR TI, E DO SANGUE QUE DERRAMEI POR TI. SOFRI PARA QUE SIGAS OS MEUS PASSOS. MENTIRA NENHUMA FOI ENCONTRADA EM MINHA BOCA. NÃO RETRIBUÍ AS INJÚRIAS; ATORMENTADO,NÃO AMEAÇAVA; ANTES, COLOQUEI A TUA CAUSA NAS MÃOS DAQUELE QUE JULGA COM JUSTIÇA.

                                                                                           ;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;.;

 DÉCIMA SEGUNDA ESTAÇÃO

        SENDO DE CONDIÇAO DIVINA, NÃO  ME APEGUEI A ESSA IGUALDADE COM O PAI. ESVAZIEI -ME AMIM MESMO, ASSUMINDO A CONDIÇÃO DE SERVO HUMILHADO - ME E TORNANDO - ME OBEDIENTE ATÉ A MORTE - E MORTE DE CRUZ ! O PAI ME EXALTOU E ME DEU O NOME QUE ESTÁ ACIMA DE QUALQUER OUTRO NOME;  PARA QUE, AO MEU NOME, SE DOBRE TODO JOELHO NO CÉU, NA TERRA E SOB A TERRA; E TODA LÍNGUA CONFESSE QUE EU SOU O SENHOR.

                                                                                     +*+*+*+*+*+*+*+*++*+*+*+*+*+*+*+*

     DEC IMA TERCEIRA ESTAÇÃO

       ESTIVE MORTO NO SEPULCRO, RESSUSCITEI AO TERCEIRO DIA E SUBI PARA A GLÓRIA DO PAI. SE ANDAS NOS CAMINHOS DE MEUS MANDAMENTOS E NÃO TE ENVERGONHAS DE PROCLAMAR TUDO O QUE FIZ PELA TUA SALVAÇÃO TERÁS PARTE EM MINHA GLÓRIA. SE TE DECLARAS A MEU FAVOR DIANTE DOS HOMENS, TAMBÉM EU ME DECLARAREI EM TEU FAVOR DIANTE DO MEU PAI. SE O PAI ESTÁ A TEU FAVOR, QUEM ESTARÁ CONTRA TI? TRIBULAÇÃO, PERSEGUIÇÃO, ANGÚSTIA, FOME,NUDEZ ?                                                                                     

                                                                                         "!"!"!"!"!"!"!"!"!"!"!"!"!"!"!"!"!"!"!"!"!"!"!"

 DÉCIMA QUARTA ESTAÇÃO 

      VISITEI OS QUE ESTAVAM MERGULHADOS NAS TREVAS E NA SOMBRA DA MORTE. SE POR TUA CAUSA E POR TEU PECADO FUI TRATADO COMO MALFEITOR, TORNA - TE JUSTO POR MEU AMOR. ADORA - ME COMO AQUELE QUE FOI CRUCIFICADO POR TUA CAUSA. TORNEI - ME UM ABANDONADO ENTRE OS MORTOS, POR TI E POR AMOR. E ELE É PACIENTE, PRESTATIVO. NÃO GUARDES RANCOR, NÃO TE ALEGRES COM A INJUSTIÇA. TUDO DESCULPA, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA. O AMOR JAMAIS PASSARÁ.

                                                                                         +-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+

 DÉCIMA QUINTA ESTAÇÃO

        PEÇO QUE AQUELES QUE ME DESTE, Ó PAI, PORQUE SÃO TEUS. JÁ NÃO ESTOU NO MUNDO, MAS ELES ESTÃO AINDA NO MUNDO; EU, PORÉM, VOU PARA JUNTO DE TI. NÃO PEÇO QUE OS TIRES DO MUNDO, MAS SEJAM PRESERVADOS DO MAL. SANTIFICO - ME POR ELES PARA QUE TAMBÉM ELES SEJAM SANTIFICADOS. ROGO POR ELES PARA QUE TAMBÉM ELES SEJAM SANTIFICADOS. ROGO POR ELES E POR AQUELES QUE HÃO DE CRER EM MIM, PARA QUE TODOS SEJAM UM, ASSIM COMO TU,PAI, ESTÁS EM MIM E EU EM TI.


                                 FONTE: REVISTA :" RAINHA DOS APÓSTOLOS "

                                 AUTOR: PADRE ANTONIO FRANCISCO BOHN

QUE DEUS NOS ABENÇOE A TODOS. UM FIM DE SEMANA ABENÇOADO. 

COM CARINHO ; LORI MILANI      lorimilani@gmail.com

Exibições: 54

Comentar

Você precisa ser um membro de CATEQUESE !!! para adicionar comentários!

Entrar em CATEQUESE !!!

CAPELA VIRTUAL

Vem meditar comigo

 

EU ESTOU AQUI

 

 

 

Membros

Fórum

Quem fundou a Igreja Católica???

Iniciado por Jorge Kontovski 11 Jan, 2018.

Batismo em crianças

Iniciado por laila patricia 28 Set, 2015.

Confissão para a Primeira Eucaristia de Crianças (entre 11 e 13 anos) ?? 7 respostas 

Iniciado por Jorge -Catequista de Adolescente. Última resposta de Delourdes P. Prado 2 Jun, 2014.

1°Encontro

Iniciado por ana maria barbosa de araujo 21 Mar, 2014.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Badge

Carregando...

LINKS

Estes contam com o meu apoio:

Baixar Livros Gratis em PDF
Baixar Livros Gratis

CATEQUESE E LUZ

PEQUENAS IRMÃS DA SAGRADA FAMÍLIA

Image

 

A PAIXÃO DE SER CATEQUISTA

Image

 

© 2020   Criado por Jorge Kontovski.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço