CATEQUESE !!!

Fazei tudo o que Ele vos mandar (Jo 2,5)

Evangelho (Mateus 6,7-15) Terça-Feira, 28 de Fevereiro de 2012 1ª Semana da Quaresma — O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.—…

Evangelho (Mateus 6,7-15)

Terça-Feira, 28 de Fevereiro de 2012
1ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. 8Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. 9Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. 11O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. 12Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. 13E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. 14De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. 15Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.
- Palavra da Salvação.    - Glória a vós, Senhor. 

 

 Reflexão1 – Rezar é alimentar-se na fonte da graça, da vida, do amor, da misericórdia, do perdão. Oração é o combustível da alma, da espiritualidade, da vontade de doar a vida... Sem oração ficaríamos secos por dentro. A oração revitaliza e alimenta  a graça de Deus dentro de nós. A oração nos  faz brilhar. A pessoa de oração ilumina o ambiente em que vive, afinal, oração verdadeira acontece no Espírito e pelo Espírito Santo.  Antes de tudo, é importante dizer, oração é decorrência do ato de crer em Deus. Ninguém conversa com quem não existe. Portanto, oração é uma questão de intimidade, é uma questão de amor. Oração/intimidade é gostar de estar com Ele. Quem ama se predispõe ao encontro com o Senhor da vida. Oração é um mistério que entendemos mais com o sentimento do que com muitos raciocínios. A única oração que Jesus ensinou foi mesmo o Pai Nosso. Essa oração diz tudo: do relacionamento com o transcendente e com o humano. Oração é escutar  o grande Outro falando dentro, no íntimo de nossa consciência. Disso decorre que oração é também uma questão de silêncio interior. É um silenciar diante do mistério. Rezar é deixar mais o Outro falar do que nós ficarmos falando. Ninguém vai conseguir escutar Deus na agitação e no corre-corre do dia-a-dia.  Orar é expressar nossos sentimentos mais puros e nobres para com Aquele que nos deu o dom de existir. A oração verdadeira gera energia interior. Oração é canal direto com a fonte da energia vital: Deus. Em suma, a oração é uma elevação do coração e da alma humana a Deus. O que decididamente importa na oração é estabelecer comunhão com Ele. Rezar, é uma questão de amor...

 

 Oração: Recolhe-te por uns instantes no teu silêncio interior e eleva a mente e o coração ao Deus da vida, rezando calmamente: Vem Santo Espírito, amor do Pai e do Filho. Toca a minha inteligência, o meu coração, a minha vontade, o meu querer e agir. Tira de dentro de mim toda e qualquer resistência  ao desejo de estar em comunhão contigo. Renova-me no Teu amor e na Tua misericórdia. Ensina-me a rezar para que eu aprenda a amar e a perdoar com mais facilidade. Concede-me, Jesus, o que Te peço, sobretudo, se aquilo que peço for realmente importante para minha salvação eterna. Amém.Com muita serenidade reza o Pai Nosso. Diariamente poderás rezar também: - Deus me abençoe e me guarde. Amém.

 
- Ele me mostre a sua face e se compadeça de mim. Amém.
- Volte para mim o seu olhar e me dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-me Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

-------------------------------------------------------------------

Desejo-te um dia repleto da graça de Deus. Com muita estima,Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de CATEQUESE !!! para adicionar comentários!

Entrar em CATEQUESE !!!

Comentário de Haroldo Rodrigues de Souza em 27 março 2012 às 17:12

Rezar não é simplismente dizer palavras bonitas, mas sim conversar com Deus, deixarmos de lado todas as coisas materiais, por um estante deixar as outras pessoas de lado e refletir sobre nossa vida, como foi o nosso dia, como estamos nos relacionando com nosso Pai Celeste.

Rezar é ter a certeza de que em todos os momentos não estamos desamparados, pois existe alguém do nosso lado sempre nos dando força e capacidade para enfrentar as barreiras que querem nos impedir de seguir em frente, e que nos garante que não é preciso preocupar, pois nossa felicidade ja esta garantida por Deus que mandou seu filho Único para nos salvar.

Diz São Paulo em sua carta aos Felipenses cap 4, 4-6, alegrai-vos sempre no Senhor, repito, alegrai-vos, não vos inquieteis por qualquer coisa. Ao escrever esta Carta ele encontrava-se na prisão. porém, confiou no Senhor e não se desesperou,  pois sabia que existia um projeto para sua vida, e que sua felicidade ja estava garantida pro Jesus Cristo.

Quantas vezes em nossa vida nos encontramos com um simples problema, mas esquecemos que Deus esta do nosso lado e nos desesperamos. Cabe a cada um de nós, procurar sempre estar em oração,  e acreditar na força Divina. E principalmente não podemos nos esquecer que o maior motivo para podermos sorrir, esta no sangue que Jesus deixou na cruz.

CAPELA VIRTUAL

Vem meditar comigo

 

EU ESTOU AQUI

 

 

 

Membros

Fórum

Quem fundou a Igreja Católica???

Iniciado por Jorge Kontovski 11 Jan, 2018.

Batismo em crianças

Iniciado por laila patricia 28 Set, 2015.

Confissão para a Primeira Eucaristia de Crianças (entre 11 e 13 anos) ?? 7 respostas 

Iniciado por Jorge -Catequista de Adolescente. Última resposta de Delourdes P. Prado 2 Jun, 2014.

1°Encontro

Iniciado por ana maria barbosa de araujo 21 Mar, 2014.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Badge

Carregando...

LINKS

Estes contam com o meu apoio:

Baixar Livros Gratis em PDF
Baixar Livros Gratis

CATEQUESE E LUZ

PEQUENAS IRMÃS DA SAGRADA FAMÍLIA

Image

 

A PAIXÃO DE SER CATEQUISTA

Image

 

© 2020   Criado por Jorge Kontovski.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço