CATEQUESE !!!

Fazei tudo o que Ele vos mandar (Jo 2,5)

Informação

Se Inserir no Amor de Deus

Saber viver o amor de Deus dentro e fora da nossa casa

Membros: 8
Última atividade: 16 Nov, 2011

Fórum de discussão

Nossa arma contra o incardido é a palavra de Deus

Sim com muita ajuda de Deus; não podemos pregar uma coisa e sermos outra, temos que a todo instante pedir força atraves da palavra de Deus pois a bocaso fala daquilo que o coração esta cheio então…Continuar

Iniciado por Angelina Soares Canto 11 Abr, 2011.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Se Inserir no Amor de Deus para adicionar comentários!

Comentário de maria do socorro em 5 julho 2011 às 21:47
m certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a lição dominical, perguntou as crianças quem saberia explicar quem é Deus?
Uma das crianças levantou o braço e disse:
- Deus é o nosso pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela; nos fez como filhos dele.
A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe:
- Como vocês sabem que Deus existe, se nunca o viu?
Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:
- A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor. Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não o vemos, mas se ele sair de perto, nossa vida fica... sem sabor.
A professora sorriu e disse:
- Muito bem Pedro, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou algo mais profundo que tudo o que eu já sabia. Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida!
Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança.
A sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de DEUS em nossas vidas, pois teorias existem muitas, mas doçura como a de DEUS não existe e nunca existirá, por isso deixe que Ele adoce sempre sua vida...
Comentário de LORI MILANI em 30 junho 2011 às 13:53
Comentário de Angelina Soares Canto em 11 abril 2011 às 21:42
Sim com muita ajuda de Deus; não podemos pregar uma coisa e sermos outra, temos que a todo instante pedir força atraves da palavra de Deus pois a bocaso fala daquilo que o coração esta cheio então vamos nos alimentar da palavra de Deus que saberemos levar este amor pra qualquer lugar que estejamos abraços
Comentário de LORI MILANI em 11 abril 2011 às 15:25

Devemos ser autênticos, sem máscaras, ser a mesma pessoa sempre, quer dizer, em casa eu sou rabugenta, brigo com meu marido, filhos e dentro da Igreja sou uma santa, me faço de Virgem Maria, ser cristã em todos os ambientes, Não ter vergonha de usar a mesma camiseta. I sso muitas vezes não é fácil.Mas devemos assumir o que somos cristãos católicos apostólicos romanos,e termos orgulho em sermos Catequistas porque amamos à Cristo e à nossa Igreja e queremos levar este amos a todos.O amor é o mais belo sentimento. amar o idoso, o mendigo, a criança ,o jovem aquele que não comunga a mesma fé que eu, saber respeitar o difernte.Amar é ter o brilho do olhar de Jesus  em nosso olhar; peçamos isso a Ele, amr os nossos crismandos, seus pais,enfim amar o nosso próximo.

A Liturgia de hoje nos apresenta a história de Susana esposa de Joaquim cobiçada por dois ançiões-juízes, mas eram maus e Susana era pura e temente a Deus... Leiam em Daniel13,1-62 nos mostra que Deus é justo juiz para quem o ama e não se entrega à maldade. E o salmo:lindo do bom pastor 22/23 E o Evangelho: é o da mulher adúltera que está em joão 8,1-11 ;Precisamos ser iluminados por5 Jesus para sabermos acolher e perdoar em vez de condenar.Não é o amor que entra aí? Essa gente que queria condenara nos dos casos eram maus, não tinham amor em seus corações, mas só maldade. Que a Palavra de Deus nos ilumine em nossos julgamentos!

Confiemos em Jesus o Bom Pastor, noso amor maior, junto dele estamos seguros

A paz de Cristo e o amor de Maria!

com amor   lori

Comentário de LORI MILANI em 10 abril 2011 às 23:28

" SÓ SE AMA AQUILO QUE SE CONHECE E NINGUÉM AMA O QUE NÃO CONHECE"!

COMO CONHECEMOS A DEUS,: ESTUDANDO A SUA PALAVRA. ATRAVÉS DOS EVANGELHOS CONHECEMOS E APRENDEMOAS A AMAR ÀQUELE QUE VEIO, SE FEZ UM DE NÓS, NASCEU ATRAVÉS DO " FIAT" DE MARIA, UMA MOÇA SIMPLES, BOA,  CHEIA DE DEUS, FILHA DE ANA E DE JOAQUIM, QUE DEUS ESCOLHERA E PREPARARA  DESDE SUA CONCEPÇÃO PARA NOS TRAZER A LUZ, A SALVAÇÃO, O MESSIAS PROMETIDO, O EMANUEL , DEUS CONOSCO. MARIA ESTAVA NOIVA DE JOSÉ, COMPROMETIDA COM ELE DESDE PEQUENA E EIS QUE O ANJO ANUNCIA QUE ELA FOI A ESCOLHIDA DE DEUS PARA SER A MÃE DO FILHO DE DEUS. MAS MARIA, NA SUA INOCÊNCIA DE MENINA-MOÇA PERTURBOU-SE  E PERGUNTOU: MAS COMO ACONTECERÁ ISSO SE AINDA NÃO TIVE RELAÇÕES COM HOMEM? MAS O ANJO A TRANQUILIZOU, DIZENDO QUE SERIA OBRA DO ESPÍRITO SANTO;AO QUE ELA RESPONDE NA SUA SIMPLICIDADE: "EIS AQUI A ESCRAVA DO SENHOR, QUE EM MIM SE CUMPRA SOMENTE A SUA VONTADE"! AÍ O VERBO, Í.É. O AMOR SE ENCARNOU E QUIS OCUPAR O CORAÇÃO DAS PESSOAS. JESUS SIGNIFICA - DEUS SALVA; E CRISTO O UNGIDO.POR QUE NÃO AMAR MARIA , SE PELO SIM DELA O AMOR ENTROU NO MUNDO

AMAMMOS A JESUS FAZENDO UMA EXPERIÊNCIA DE AMOR COM ELE, DEIXAR-SE CONDUZIR, ABANDONAR-SE TOTALMENTE  A ELE COM NOSSAS MISÉRIAS , NOSSAS  DECEPÇÕES, ALEGRIAS, COLOCARA TUDO A SEUS PÉS E CONFIAR TOTALMENTE NELE.JESUS DIZ" CONFIA EM MIM , DEIXA EU SER TEU DEUS, TU TE PREOCUPAS DAMAIS COM COISAS PEQUENAS"!

NÃO AMAR A JESUS É IMPOSSIVELE ELE NOS DEIXOU UM MANDAMENTO:" AMAR A DEUS DE TODA A TUA ALMA, COM TODAS AS TUAS FORÇAS E AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO"! E DEPOIS MANDOU AMAR E ORAR PELOS QUE NOS ODEIAM.ISSO NOS COMPROMETE.

MAS DEUS ´AMOR, PURO AMOR E NOS AMA INFINITAMENTE, MUITO MAS MUITO MESMO A PONTO DE NOS DAR SEU FILHO ÚNICO, PARA REMISSÃO DOS NOSSOS PECADOS.

E O QUE NÓS DAMOS EM TROCA?

JESUS AMOU TANTO QUE PERDOOU SEUS ALGOZES:"PAI, PERDOA-LHES PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM"

PERDOOU AO BOM LADRÃO E LHE DEU A CERTEZA DA SALVAÇÃO DIZENDO:"AINDA HOJE , ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO"!

APRENDEMOS A AMAR A SANTA IGREJA ESTUDANDO A SUA CAMINHADA DESDE QUE FOI FUNDADA POR JESUS CRISTO TENDO COMO FUNDAMENRO PEDRO ,O PRIMEIRO PAPA.

 REZAMOS MUITO PELA PAZ, MAS EU SEMPRE REZO PARA QUE O AMOR VOLTE A REINAR NO CORAÇÃO DAS PESSOAS, AÍ NÓS TEREMOS PAZ, E AÍ TEREMOS UMA HUMANIDADE COMO DEUS PAI SONHOU, POIS DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER POR AMORE PARA O AMOR. E QUEM AMA PERDOA. ENTÃO TEREMOS UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA!

VOCÊ ACREDITA NISSO?

Comentário de Angelina Soares Canto em 16 março 2011 às 22:36
Só amamos quando conhecemos a pessoa e para se incerir nesse amor temos que conhecer melhor atrves de sua palavra
 

Membros (8)

 
 
 

CAPELA VIRTUAL

Vem meditar comigo

 

EU ESTOU AQUI

 

 

 

Membros

Fórum de discussão

Nossa arma contra o incardido é a palavra de Deus

Iniciado por Angelina Soares Canto 11 Abr, 2011.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Badge

Carregando...

LINKS

Estes contam com o meu apoio:

Baixar Livros Gratis em PDF
Baixar Livros Gratis

CATEQUESE E LUZ

PEQUENAS IRMÃS DA SAGRADA FAMÍLIA

Image

 

A PAIXÃO DE SER CATEQUISTA

Image

 

© 2019   Criado por Jorge Kontovski.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço