CATEQUESE !!!

Fazei tudo o que Ele vos mandar (Jo 2,5)

Roteiro de pais da catequese.doc

ROTEIRO DA REUNIÃO

Catequistas: Cátia e Paulo Sérgio

Nossa Senhora das Graças

1° Reunião de 2010

10/04/2010

Período: 14:00 ás 15:30

“Onde um ou mais estiverem reunidos em meu nome ali eu estarei no meio deles”:( mt.)

Momento de oração                                                                                                                 -

- Oração do Espírito santo;

Oração Para Iniciar Uma Reunião

Senhor, aqui estamos reunidos em teu nome, desejosos de construir teu Reino. Que o Espírito Santo, que enviaste aos nossos corações e mantém viva tua presença em nós, nos ensine o que devemos refletir e os passos que devemos dar, para que, fortalecidos com tua graça, possamos realizar teus desígnios. Sê tu, Espírito Santo, o inspirador do nosso discernimento.

Ensina-nos a escutar os outros, a nos deixar iluminar por suas luzes. Ensina-nos a propor e não a impor e faze que busquemos sempre a verdade. Livra-nos da cegueira de quem acredita ter razão, dos favoritismos, de toda acepção de pessoas e da auto-suficiência. Une-nos a ti para que nunca nos afastemos da verdade.

Amém

- Ave Maria...

Evangelho (Mc 16,9-15)

- Oração de pedidos (rezemos ao senhor - senhor escutai a nossa prece)

1° Momento

- O que é ser Catequista?

- Dialogo com os Pais e filhos;

- Comportamento dos Catequizandos

2° Momento

- Entrega de material

Oração final

Tags: A,Reunião de pais, importancia, pais, reunião, roteiro

Exibições: 628

Responder esta

Respostas a este tópico

È importante a reunião de pais na catequese.
Catia, Quando falamos de Iniciação Cristã e conversão pastoral, sentimos a nessecidade de descobrir primeiro o que as pessoas estão buscando,quais são suas sedes. E vemos em muitos dos pais de nossos catequizandos que receberam todos os sacramentos, mas não iniciaram sua vida cristã. E a família por sua perca de identidade tem sido ou pelo menos deveria ser uma prioridade na evangelização.Então porque não aproveitar o momento para catequizar as famílias? O roteiro do sua reunião, é bem legal, inclui orações. Mas em nossa paróquia já não usamos mais o temo "reunião" e sim encontro com as famílias. Nesses encontros trabalhamos alguns temas bem interessantes, que co-responda à algumas das sedes que vemos nas famílias hoje. Não chamamos os pais para falar do comportamento dos filhos perto de todos como fazem nas escolas, se tem algum problema neste sentido, vamos pessoalmente e mais discretamente. Esta é uma sugestão que espero que possa ajudar!
Olá, irmã em cristo, adorei seu comentaro, é isso mesmo os valores hoje estão ficando de lado, legal colocar encontro com as familias em vez de reunião, aqui em nossa paroquia os pais são presentes nas reuniões, onde nos catequista aproveitamos tambem para passar a mensagem.
bjs!
fica na Paz do Senhor!!!

Maraísa Rodrigues disse:
Catia, Quando falamos de Iniciação Cristã e conversão pastoral, sentimos a nessecidade de descobrir primeiro o que as pessoas estão buscando,quais são suas sedes. E vemos em muitos dos pais de nossos catequizandos que receberam todos os sacramentos, mas não iniciaram sua vida cristã. E a família por sua perca de identidade tem sido ou pelo menos deveria ser uma prioridade na evangelização.Então porque não aproveitar o momento para catequizar as famílias? O roteiro do sua reunião, é bem legal, inclui orações. Mas em nossa paróquia já não usamos mais o temo "reunião" e sim encontro com as famílias. Nesses encontros trabalhamos alguns temas bem interessantes, que co-responda à algumas das sedes que vemos nas famílias hoje. Não chamamos os pais para falar do comportamento dos filhos perto de todos como fazem nas escolas, se tem algum problema neste sentido, vamos pessoalmente e mais discretamente. Esta é uma sugestão que espero que possa ajudar!

Responder à discussão

RSS

+ + CAPELA + +

Vem meditar comigo

EU ESTOU AQUI

Membros

Fórum

Confissão para a Primeira Eucaristia de Crianças (entre 11 e 13 anos) ?? 7 respostas 

Iniciado por Jorge -Catequista de Adolescente. Última resposta de Delourdes P. Prado 2 Jun.

1°Encontro

Iniciado por ana maria barbosa de araujo 21 Mar.

ESQUEMA DO ADVENTO 1 resposta 

Iniciado por JOZIAS DE ALMEIDA ALBUQUERQUE. Última resposta de Jorge Kontovski 7 Jan.

pedir e Deus concedeu

Iniciado por Jane 17 Dez, 2012.

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Badge

Carregando...

LINKS

Estes contam com o meu apoio:

Baixar Livros Gratis em PDF
Baixar Livros Gratis