CATEQUESE !!!

Fazei tudo o que Ele vos mandar (Jo 2,5)

JESUS NOS DEIXOU SETE SACRAMANTOS, ENTRE ELES O SACRAMENTO DA " CONFISSÃO"

ONDE NA LEI DA IGREJA CATÓLICA TEM UMA PERGUNTA QUE DIZ ASSIM " QUANTAS VEZES DEVEMOS NOS CONFESSAR POR ANO ?" E A RESPOSTA DIZ: "DEVEMOS NOS CONDESSAR

UMA VEZ POR ANO ,POR OCASIÃO DA PÁSCOA".

AÍ ,EU ME QUESTIONO, POR QUE SÓ UMA VEZ, E SÓ NA PÁSCOA? EU SEI QUE A PÁSCOA

É A MAIOR FESTA DA NOSSA VIDA CRISTÃ COMO CATÓLICOS; COMEMORAMOS A RESSURREIÇAO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

MAS AO LONGO DO ANO, EM TODAS AS MISSAS QUE PARTICIPARMOS, FAZEMOS MEMÓRIA DA PAIXÃO MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO, E MUITO CATÓLICOS QUE SOMOS , PARA NÃO FICARMOS SENTADOS NO BANCO E NÃO NOS APONTAREM O DEDO: OLHE ELA NÃO COMUNGOU, DEVE TER COMETIDO UM PECADO MUITO GRAVE.

UMA COLOCAÇÃO:,

HOJE, NÃO SE TEM MAIS NOÇÃO DE PECADO.PERGUNTO:AQUELES PAIS DE FAMÍLIACATÓLICA , QUE TODAS AS NOITES ASSISTEM O BBB COM SEUS FILHOS E LIGAM PARA A GLOBO, TORCENDO POR UM OU POR OUTRO( NÃO SEI NADA DESSE PROGRAMA PORQUE NUNCA ASSISTI ) MAS RECEBO CRÍTICAS;PARTICIPAM DA MISSA DOMINICAL E TRANQUILAMENTE VÃO COMUNGAR.

" EU NÃO TENHO PECADO"

MEUS CRISMANDOS DIZEM : O PADRE TAMBÉM COMETE PECADO E A GENTE SE CONFESSA DIRETO PARA DEUS.

EU CONSIDERO ISSO MUITO TRISTE PORQUE O SACRAMENTO DA PENITÊNCA, DEPOIS DA EUCARISTIA É O QUE MAIS DEVERIS SER PRATICADO.

EU SOFRI UNS DOIS ANOS DE DEPRESSÃO,M E TRATAVA COM PSIQUIATRA E CADA SESSÃO ERA CARA E ME DROGAVA, MAS QUANDO FIZ O CURSILHO E ME CONFESSEI

O ALÍVIO FOI TÃO GRANDE QUE NA SEMANA SEGUINTE FUI AO PSIQUIATRA E EXIGI QUE ELE MECURASSE POIS ESTA-LHE PAGANDO E EL RESPONDEU; EU NÃO POSSO FAZER NADA, VOCÊ TEM QUE SE AJUDAR" O QUE FIZ. VOLTEI AO CONFESSIONÁRIO, ONDE CONVERSO COM O PADRE, É MAIS UMA DIREÇÃO ESPIRITUAL, EÉ MUITO BOM, ONDE SINTO O "ABRAÇO AMOROSO DO PAI" DO FILHO PRODICO QUE VOLTA.

COMO PODEMOS REVERTER ESSE QUADRO, POIS NOSSA IGREJA ESTÁ MUITO CARENTE DESSE SACRAMENTO.

PRECISAMOS AJUDAR NOSSOS CRISMANDOS ,PAIS E POR QUE NÃO CONSCIENTIZAR NOSSOS SACERDOTES?

PREOCUPAÇÃO SÉRIA DE     LORI MILANI.

Exibições: 57

Responder esta

Respostas a este tópico

LORI QUERIDA VOCÊ ESTÁ COM REZÃO. É MUITO BOM ESTARMOS SEMPRE NOS "RECONCILIANDO"COM DEUS E O SACRAMENTO DA CONFISSÃO NOS PERMITE  ABRIR NOSSO CORAÇÃO PARA O PAI E NOS LANÇARMOS NOS BRAÇOS DELE.POR EXPERIÊNCIA PROPRIA DIGO-LHE QUE JESUS É A CURA DE TODOS OS MALES.CREIA NELE!

DEUS TE ABENÇOE!

Devemos nos confessar no mínimo uma vez por ano , por ocasião da Páscoa, conforme nos diz a lei da Igreja, mas isso é o mínimo," que não deve atingir a nós catequistas.nós devemos dar exemplo ", as crianças se espelham muito em nós,

se a gente não participa da missa na matriz , no encontro seguinte eles cobram: eu não vi a senhora na missa no final de semana, porque as vezes eu vou à missa no Santuário das Mães. Devemos viver o que pregamos e preparar os nossos catequizandos  a fazerem a sua confissão para a Páscoa, colocando a importância desse Sacramento em nossa vida. A volta do filho pródigo, o abraço carinhoso do Pai. Quem nos absolve é o padrte que está no lugar de Cristo que nos perdoa. Amém

Responder à discussão

RSS

CAPELA VIRTUAL

Vem meditar comigo

EU ESTOU AQUI

Membros

Fórum

Quem fundou a Igreja Católica???

Iniciado por Jorge Kontovski 11 Jan, 2018.

Batismo em crianças

Iniciado por laila patricia 28 Set, 2015.

Confissão para a Primeira Eucaristia de Crianças (entre 11 e 13 anos) ?? 7 respostas 

Iniciado por Jorge -Catequista de Adolescente. Última resposta de Delourdes P. Prado 2 Jun, 2014.

1°Encontro

Iniciado por ana maria barbosa de araujo 21 Mar, 2014.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

Badge

Carregando...

LINKS

Estes contam com o meu apoio:

Baixar Livros Gratis em PDF
Baixar Livros Gratis

CATEQUESE E LUZ

PEQUENAS IRMÃS DA SAGRADA FAMÍLIA

Image