CATEQUESE !!!

Fazei tudo o que Ele vos mandar (Jo 2,5)

Olá a todos!! Gostaria de saber como vcs estão trabalhando o mês da Bíblia em suas comunidades.

Para a abertura nós preparamos uma Bíblia gigante (feita de caixa de papelão muito legal depois eu coloco as fotos pra vcs verem)de 90x53 , ficou lindissima ,

preparamos cartolinas com os topicos velho testamento,origem da vida , livros historios ,  livros sapienciais, cartas, evagelhos, atos etc..que serão levados em procissão pelas crianças da catequese e serão depositadas dentro da caixa da biblia que ficará o mes todo em destaque.

pra proxima semana eu conto depois .escrevam suas idéias é muito bom poder partilhar .beijos a todos e um abençoado mês da biblia

Exibições: 361

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi Jorge ! Que legal, adorei as sugestões vou conversar com a coordenadora pra ver o que podemos arranjar , Parabéns e Deus abençoe sua Paroquia .Abraço

JORGE LUIZ ALVES JUNIOR disse:
Olá Andrea,

A Paz! Aqui na arquidiocese do Rio de Janeiro nós temos durante o mês da Bíblia algo que cada vicariato chama de uma maneira diferente, mas o nome mais comum é Feira Bíblica. Geralmente, cada vicariato escolhe um fim de semana em setembro e nessa "feira" são expostos os trabalhos preparados pelos catequisandos das paróquias e a cada ano temos um tema diferente para cada vicariato. O nosso é o Vicariato Urbano (que é o mais antigo e abrange o centro do Rio, o último bairro da zona sul, onde fica minha paróquia, a ilha de Paquetá e o bairro de S. Cristóvão na zona norte) e o tema desse ano é "As mulheres na Bíblia". Nossa paróquia ficou com Sara, a mulher de Abraão, e cada grupo prepara cartazes, teatro, maquetes, vamos levar um filme sobre Abraão para passar na feira.
Normalmente fazemos a mesma proposta na paróquia, mas esse ano eu não queria fazer porque estava pensando em fazer algo diferente que envolvesse não só a catequese, mas todas as pastorais com mini-cursos sobre a Bíblia, ou sobre temas da Bíblia durante pelo menos uma semana inteira do mês de setembro e em algum fim de semana montaríamos a feira bíblica com mais atividades, teatro, dança, filmes bíblicos... Mas quem decide é o padre: manda quem pode, obedece quem tem juízo.
É isso, ficou pra variar muito grande, mas espero ter dado uma idéia...
Abraço,

Jorge.
Olá, paz e bem!
Na minha comunidade fazemos "Amostra Bíblica", é o segundo ano que preparamos, cada turma escolhe um tema biblico, uma parábola, teatro biblico, cordel biblico, fantoche etc. apresentamos no último fim de semana de setembro para comunidade. Foi muito rico e gratificante. Abraços!
Oi Fran !!Paz de Cristo! que lindo Deus te Abençoe!!

Fran Tertuliano disse:
Olá, paz e bem!
Na minha comunidade fazemos "Amostra Bíblica", é o segundo ano que preparamos, cada turma escolhe um tema biblico, uma parábola, teatro biblico, cordel biblico, fantoche etc. apresentamos no último fim de semana de setembro para comunidade. Foi muito rico e gratificante. Abraços!
Paz e bem! Andrea,
Sou de BH e estamos trabalhando o livro de Jonas com as crianças. neste mês temos a gincana bíblica e participam 10 comunidades. são dois finais de semana. é muito animado. tem teatro, músicas, desenhos, mosaico,perguntas,tarefas relâmpagos,arrecadação de alimentos, enfim é muito legal e as crianças adoram.
Achei o que vocês fazem muito bom e para o próximo ano vou sugerir em nossa comunidade.
abraço fraterno
ana carla
Ana Carla , paz de Cristo no ultimo dia de setembro será o Dia da Biblia, as crianças da catequese farão a abertura da Celebração com um globo de isopor (Planeta Terra) e uma faixa com os dizeres Omundo ainda vai viver Tua Palavra Senhor!!, estamos ainda preparando , desejamos deixar em lugar visivel até o proximo ano, espero que fique bom !!Beijos pra todos

ana carla disse:
Paz e bem! Andrea,
Sou de BH e estamos trabalhando o livro de Jonas com as crianças. neste mês temos a gincana bíblica e participam 10 comunidades. são dois finais de semana. é muito animado. tem teatro, músicas, desenhos, mosaico,perguntas,tarefas relâmpagos,arrecadação de alimentos, enfim é muito legal e as crianças adoram.
Achei o que vocês fazem muito bom e para o próximo ano vou sugerir em nossa comunidade.
abraço fraterno
ana carla
oi a pz de JESUS bem aqui nós entoamos na pros icão de entrada de cada celebração uma criança e duas velas cesas e no ultimo domingo vamos entrar fazendo creografia e a biblia em destaque para encerrar o mês de biblia

Responder à discussão

RSS

CAPELA VIRTUAL

Vem meditar comigo

EU ESTOU AQUI

Membros

Fórum

Quem fundou a Igreja Católica??? 4 respostas 

Iniciado por Jorge Kontovski. Última resposta de Jorge Kontovski 1 Jul.

Batismo em crianças

Iniciado por laila patricia 28 Set, 2015.

Confissão para a Primeira Eucaristia de Crianças (entre 11 e 13 anos) ?? 7 respostas 

Iniciado por Jorge -Catequista de Adolescente. Última resposta de Delourdes P. Prado 2 Jun, 2014.

1°Encontro

Iniciado por ana maria barbosa de araujo 21 Mar, 2014.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

Badge

Carregando...

LINKS

Estes contam com o meu apoio:

Baixar Livros Gratis em PDF
Baixar Livros Gratis

CATEQUESE E LUZ

PEQUENAS IRMÃS DA SAGRADA FAMÍLIA

Image