CATEQUESE !!!

Fazei tudo o que Ele vos mandar (Jo 2,5)

      

             O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma moça noiva de um homem chamado José. O nome da moça era Maria. O anjo aproximou-se dela dizendo: ’’ Alegra-se Maria! Você recebeu de Deus um grande favor. Ele está com você!Você é a mais abençoada de todas as mulheres’’

           Ao ouvir isso, Maria pertubou-se e pensava o que queria dizer aquela saudação. E o anjo lhe disse: ’’Não tenha medo; Deus escolheu você para ser a Mãe de um menino que se chamará Jesus. Ele será grande e é o Filho de Deus’’. Então disse Maria ao anjo: Como se pode ser isso. Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre você, para Deus não há coisa impossível. Maria disse: ´Eis aqui a serva do Senhor faça-se em mim segundo a tua palavra´, e o anjo despediu-se dela.

           Maria era uma moça como as outras, pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina. Seus pais eram Joaquim e Ana. Maria era bondosa, humilde, trabalhadora e cheia de coragem. Sua preocupação era de ajudar os outros, ser amiga de todas as pessoas. Ela procurava viver a aliança, por isso observava os 10 mandamentos.

            Maria foi totalmente aberta à palavra de Deus, disse ‘’sim’’, por isso Deus nasceu no seu coração Deus morou nela e a fez mãe do seu Filho único - Jesus. Graças ao sim de Maria, Deus Criador do Universo se tornou uma criança. Maria carregou esta criança no colo, ajudou a criança a caminhar, a falar; ela se doou totalmente a seu Filho.

 

          Culto a Maria: Certo ou Errado?

 

    :

*Latria: significa adoração e é o culto devido exclusivamente ao verdadeiro e único Deus, nosso Criador e Salvador. Na adoração, reconhecemos Deus como Todo-Poderoso e Senhor do universo.

*Dulia: significa homenagem, veneração. São dignos de veneração, no campo religioso, os santos e todas as criaturas que, neste mundo, fizeram e fazem a vontade do Pai, por se tornarem nossos modelos de fé e caridade. Esse é o culto prestado a Virgem Maria.

    A Igreja Católica nos ensina que só Deus deve ser adorado, nunca a Igreja Católica ensinou que Maria ou os santos devam ser adorados. A Igreja nos diz que Nossa Senhora e os santos recebem veneração, isto é, respeito, amor, imitação. Como por exemplo, Moisés demonstrou respeito por José, levando os seus restos mortais para a terra prometida: ’’Moisés levou consigo os ossos de José, porque este fizera os filhos de Israel jurarem: ´quando Deus os visitar, levareis daqui os meus ossos convosco´’’(Ex13, 19). Ou ainda ‘’Lembrai-vos de vossos guias que vos pregaram a Palavra de Deus. Considerai como souberam encerrar a carreira. E imitai-lhes a fé. ’’(Hb13, 7)

Exibições: 1093

Responder esta

CAPELA VIRTUAL

Vem meditar comigo

 

EU ESTOU AQUI

 

 

 

Membros

Fórum

Quem fundou a Igreja Católica???

Iniciado por Jorge Kontovski 11 Jan, 2018.

Batismo em crianças

Iniciado por laila patricia 28 Set, 2015.

Confissão para a Primeira Eucaristia de Crianças (entre 11 e 13 anos) ?? 7 respostas 

Iniciado por Jorge -Catequista de Adolescente. Última resposta de Delourdes P. Prado 2 Jun, 2014.

1°Encontro

Iniciado por ana maria barbosa de araujo 21 Mar, 2014.

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Badge

Carregando...

LINKS

Estes contam com o meu apoio:

Baixar Livros Gratis em PDF
Baixar Livros Gratis

CATEQUESE E LUZ

PEQUENAS IRMÃS DA SAGRADA FAMÍLIA

Image

 

A PAIXÃO DE SER CATEQUISTA

Image

 

© 2020   Criado por Jorge Kontovski.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço