CATEQUESE !!!

Fazei tudo o que Ele vos mandar (Jo 2,5)

Olá pessoal, estava algum tempo afastada por um ótimo motivo, minha neném mas, agora estou de volta com minhas atividades. E gostaria de uma ajuda pois, pretendo montar uma equipe de crianças para a Missa das crianças na qual elas vão participar e ajudar a preparar a Missa. Gostaria de algumas orientações, fico esperando.....Obrigada.

Exibições: 255

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Querida irmã em Cristo, na minha paróquia São José Operário -Santana- S.Paulo(capital), a missa das crianças é aos sábados à tarde, após a catequese. Nós catequistas organizamos uma "escala" e cada sábado a missa é de responsabilidade de uma turma de catequese - leituras, procissão das ofertas (ofertório), acolhida na entrada da igreja e comentário. O padre nos deixa a vontade para escolhermos as crianças que vão ler e tem sido muito bom ! As crianças adoram participar e precisam ser incentivadas a fazerem parte da comunidade, basta darmos as orientações e corre tudo bem. O grupo de música também está dando aulas de violão para os interessados e no próximo ano quem sabe teremos músicos mirins?
Um forte abraço na Paz de Jesus e no Amor de Maria !
BEM SOU COORDENADORA EM SAO ROQUE DE MINAS A CADA DOMINGO 4 CATEQUISTAS TOMAM CONTA DAS CRIANÇAS PARA PREPARAR A MISSA DELAS ELES FAZEM LEITURA, PROCISAO DE ENTRADA,E RECEBEM O PAOZINHO DE JESUS E FICAM EMPENHADAS NA CATEQUESE POIS A VONTADE DE RECEBER DEUS É MAIS QUE TUDO.
Olá Cristiane,

Espero que esteja na santa paz você e sua família!
Me tornei membro hoje e vi sua mensagem, se ainda não passou a missa das crianças me avise!
Assim compartilho com os demais algumas sugestões.

Grande beijo,

Verinha
vera_laka@yahoo.com.br
Pastoral da Catequese
Comunidade Sagrado Coração de Jesus
Paróquia São Sebastião – Diocese de Campo Limpo/SP
Obrigada Vera!
Espero também que você sua familia estejam na Paz do Senhor.
Faço parte de uma equipe de liturgia aqui em São João del Rei MG, na Capela de Nossa Senhora Aparecida e depois de que fiquei afastada pois fui abençoada com um anjinho minha linda Fabíola, percebi que as crianças sentiram falta e que a missa das crianças não era mais a mesma, e agora que meu anjinho esta com nove meses e percebo que ela gosta de estar presente nas missas gostaria de novas ideais para motivar as crianças novamente aqui elas participam apenas das leituras e depois que eu me afastei muitas vezes não haviam crianças nas missas nem na missas das crianças, isso me preocupou muito. As pessoas esquecem que as crianças de hoje serão os adultos e idosos de amanhã. Por isso gostaria de algumas ideias para reunir novamente as crianças que já frequentam e chamar outras para fazerem parte dessa nossa grande festa ao Senhor.
Um abraço e que a Paz de Jesus e o amor de Maria estejam com você e sua família!
Olá Cristiane,

Espero que esteja na santa paz você e sua família!
Me tornei membro hoje e vi sua mensagem, se ainda não passou a missa das crianças me avise!
Assim compartilho com os demais algumas sugestões.

Grande beijo,

Verinha
vera_laka@yahoo.com.br
Pastoral da Catequese
Comunidade Sagrado Coração de Jesus
Paróquia São Sebastião – Diocese de Campo Limpo/SP
Bom dia Cristiane,

MG, eta terra boa! Tive o privilégio de conhecer Carmo de Cachoeira, terra Natal de minha mãe.
Parabéns pela filhota Fabíola, nada como um anjo pra alegrar ainda mais o planeta!
Então, participo na coordenação e ministério de música aqui da Comunidade Sagrado Coração de Jesus ( Diocese de Campo Limpo/SP)

Seguem algumas sugestões:
• Primeiro que é importante analisar o que mais atrai as crianças: canto, musica, teatro,enfim...atividades que auxiliem na participação e aprendizagem deles;
• Promover encontros/formações com orientações sobre todos os ritos e cânticos litúrgicos;
• Explicar os significados dos comportamentos na missa (sentar, levantar, bater palmas);
• Encontros dinâmicos para ensinar na prática, com a participação do padre, do ministro da eucaristia ou com o próprio catequista;
• Envolvê-los em peças teatrais e/ou músicas para apresentação no momento de ação de graças, com foco no tema litúrgico;
• Organizar encontros com pais e filhos de modo que eles se sintam envolvidos a participar da missa tb;
• Escolhinha de Cristo na hora das outras missas no salão da igreja.

Bjo e fiquem na Paz!!!
Bom dia
Sou coordenadora da Catequese em Imperatriz Ma, e gostaria tambem de compartilhar minhas experiencias nas missas das crinaças que é uma grande festa.. E tambem gostaria de receber dicas para melhora ainda mais a nossa celebração.

jakeline costa Neves
jakeline_neves@hotmail.com

Olá Jakeline! Acredito que todos precisamos de ajuda e renovação. Disse que nos daria sugestões .. tô aguardando... Bjs jakeline costa neves disse:
Bom dia
Sou coordenadora da Catequese em Imperatriz Ma, e gostaria tambem de compartilhar minhas experiencias nas missas das crinaças que é uma grande festa.. E tambem gostaria de receber dicas para melhora ainda mais a nossa celebração.

jakeline costa Neves
jakeline_neves@hotmail.com
Oi, tô precisando de ajuda para comemorar o 3º aniversário sacerdotal do Pe. da minha Paróquia, podem me ajudar?
Olá Vera,
Vim para agradecer suas sugestões, já marquei uma reunião com o pároco, para que tudo saía direitinho.
Fique com Deus! Feliz Natal!

RSS

CAPELA VIRTUAL

Vem meditar comigo

EU ESTOU AQUI

Membros

Fórum

Quem fundou a Igreja Católica???

Iniciado por Jorge Kontovski 11 Jan, 2018.

Batismo em crianças

Iniciado por laila patricia 28 Set, 2015.

Confissão para a Primeira Eucaristia de Crianças (entre 11 e 13 anos) ?? 7 respostas 

Iniciado por Jorge -Catequista de Adolescente. Última resposta de Delourdes P. Prado 2 Jun, 2014.

1°Encontro

Iniciado por ana maria barbosa de araujo 21 Mar, 2014.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

Badge

Carregando...

LINKS

Estes contam com o meu apoio:

Baixar Livros Gratis em PDF
Baixar Livros Gratis

CATEQUESE E LUZ

PEQUENAS IRMÃS DA SAGRADA FAMÍLIA

Image