CATEQUESE !!!

Fazei tudo o que Ele vos mandar (Jo 2,5)

Não muito tempo, um detento que encontrava-se sob pena de reclusão por um longo período, colocou-se na situação de maior pobreza de alma possível. Colocou sua situação de abandono da família, dos filhos, esposa, e começou a escrever textos profundos que mexiam com os corações de quem os liam. Procurei entender se aquelas palavras eram verdadeiras ou eram apenas para comover as pessoas para terem pena dele. Questionei algumas pessoas que o acompanhavam na produção da escrita e leitura (Alfabetização Carcerária) sobre o que era verdade, o que era encenação. A dúvida ia aos poucos se diluindo quando me colocava no lugar deste indivíduo e sentia-se em pleno abandono. Lembrei-me de Cristo.

Mas pera aí...são situações adversas. Cristo era puro de coração, inocente em suas palavras e ações, sem nenhuma culpa.

Este homem (detento) carrega dentro de si uma culpa, uma pena, uma indagação. Estaria ele arrependido fielmente? Poderia ele tornar-se um novo homem ao sair daquela cadeia? Ou o mal critaria mais forte em seus ouvidos e a dor do abandono o tornaria mais selvagem?

Cristo perdoou o ladrão no último momento de sua vida, e ele morreu (ladrão).

E nós podemos aguertar até as [ultima s consequências de nossos atos?

Exibições: 29

Responder esta

Respostas a este tópico

Se é possivel um pecador converter-se definitivamente. Com certeza  sim, basta ele querer,confiar em Deus, que ele supera as dificuldades e consegue.

O dia em que o homem amar a Deus de todo coração, alma, vontade, inteligência e força, sem precedentes, poderíamos começar a falar de conversão definitiva. A Igreja sempre entedeu e explicou a conversão como uma ascese cotidiana, um esforço em se colocar a vontade de Deus em primeiro lugar. Uma conversão definitiva neste mundo seria uma detestação radical da concupiscência; uma graça tão especial que somente o Senhor poderia conceder. 

Responder à discussão

RSS

CAPELA VIRTUAL

Vem meditar comigo

EU ESTOU AQUI

Membros

Fórum

Quem fundou a Igreja Católica???

Iniciado por Jorge Kontovski 11 Jan, 2018.

Batismo em crianças

Iniciado por laila patricia 28 Set, 2015.

Confissão para a Primeira Eucaristia de Crianças (entre 11 e 13 anos) ?? 7 respostas 

Iniciado por Jorge -Catequista de Adolescente. Última resposta de Delourdes P. Prado 2 Jun, 2014.

1°Encontro

Iniciado por ana maria barbosa de araujo 21 Mar, 2014.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

Badge

Carregando...

LINKS

Estes contam com o meu apoio:

Baixar Livros Gratis em PDF
Baixar Livros Gratis

CATEQUESE E LUZ

PEQUENAS IRMÃS DA SAGRADA FAMÍLIA

Image