CATEQUESE !!!

Fazei tudo o que Ele vos mandar (Jo 2,5)

Olá sou Lilian da Paroquia sao paulo Apostolo de Sumaré , recebi uma grande missão, aliás um desafio catequisar crianças d eum abrigo d enossa cidade, gostaria  por gentileza receber materiais , sugestões para eu trabalhar com essas crianças. Abraços

Exibições: 97

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Lilian Sou Gina sou catequista na Paróquia São Pedro, Guarapari - Espíto Santo. Quero ajudá-la um pouco nessa sua missão, que realmente é um grande desafio. Pois se não tivermos muito amor pelo que fazemos, nada disso adianta. Só DEUS e o amor ao próximo, pode fazer com que todos os desafios sejam vencidos. Parabéns por ter aceitado essa missão que acho muito linda quando se tem realmente amor pelo irmão. Quero poder ajudá-la no que for preciso com algumas idéias. Se puder aproveitá-la...será com muito amor.
Para começar, preciso saber se vai ter um ambiente próprio para reuni-los. Se não tiver , comece mostrando na prática para eles, tudo que está a volta deles e fale sobre cada coisa que veem. EX: o céu, as arvores, o mar as pessoas, mostrando assim que eles mesmo sendo crianças de rua DEUS olha para eles como pai. protegendo-os de muitos perigos. citar até acontecimentos que houve entre eles que poderia ocasionar perigos maiores e não aconteceu pela proteção divina. Se puder leve figuras que faça com que eles se sintam mais protegidos por DEUS.

Depois você comece um trabalho de reciclagem mostrando a importancia de cuidar da criação de DEUS. pois esse é um trabalho que ele deixou para nós. Fale a importância da reciclagem, como reciclar e o que reciclar para se ter um ambiente mais saudavél. já fiz, e continuo fazendo em minha comunidade.poderão fazer porta jóias , porta treco,e outros com palitos de picolés, cestas com Jornais,caixinhas de presentes, pulseiras, com caixas de leite, castiçais com peti, quadros com bijouterias quebradas, que ficam muito bonitas. e muitas outras coisa e após a aprendizagem deles, poderão até vender para ajudar no seu sustento. boa sorte!!! Que DEUS a abençoe!!! GINA
Oi,me adiciona no msn,para partilharmos algumas ideias.Gostaria muito de te ajudar nesntes encontros,mesmo estando ''longe''
cleonice.catequese@hotmail.com
Olá Lilian! Deus te abençoe!
Parabéns pelo teu trabalho com crianças de rua! Deus confiou em ti para essa grande missão, e certamente não faltará com as Suas graças. É este o pensamento que deve estar sempre contigo em todos os momentos para nunca desanimares.
Esta é a minha opinião:
Essas crianças não foram amadas, e por isso não sabem o que é o amor e a amizade. Se lhes vais anunciar um Deus que é isso mesmo, eu penso que a primeira coisa a fazer é conquistá-las de modo que elas vejam em ti uma amiga em quem podem confiar de modo a que se sintam mais felizes. Depois, poderás falar de um Amigo maior, o teu amigo Jesus que também as ama com um amor sem limites com quem podemos falar e escutar (oração e escuta da Palavra). O resto será o resultado desta confiança e deste Amor.
Um abraço!

Responder à discussão

RSS

CAPELA VIRTUAL

Vem meditar comigo

EU ESTOU AQUI

Membros

Fórum

Quem fundou a Igreja Católica???

Iniciado por Jorge Kontovski 11 Jan, 2018.

Batismo em crianças

Iniciado por laila patricia 28 Set, 2015.

Confissão para a Primeira Eucaristia de Crianças (entre 11 e 13 anos) ?? 7 respostas 

Iniciado por Jorge -Catequista de Adolescente. Última resposta de Delourdes P. Prado 2 Jun, 2014.

1°Encontro

Iniciado por ana maria barbosa de araujo 21 Mar, 2014.

Fotos

• Adicionar fotos
  • Exibir todos

Badge

Carregando...

LINKS

Estes contam com o meu apoio:

Baixar Livros Gratis em PDF
Baixar Livros Gratis

CATEQUESE E LUZ

PEQUENAS IRMÃS DA SAGRADA FAMÍLIA

Image